Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PCP e Bloco de Esquerda reúnem-se esta tarde no Parlamento

Os dois partidos com quem o PS está a tentar firmar um compromisso que permita um Governo de esquerda reúnem-se esta tarde para discutirem a “situação política”, avançou o Observador.

Miguel Baltazar/Negócios
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 16 de Outubro de 2015 às 14:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • 32
  • ...

Os líderes do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português encontram-se esta tarde no Parlamento para discutirem a situação de impasse político que se vive no país. Jerónimo de Sousa e Catarina Martins vão reunir-se às 16h00 na Assembleia da República e levam consigo uma comitiva que é composta, do lado dos comunistas, por João Oliveira e Jorge Cordeiro, e do lado dos bloquistas, por Pedro Filipe Soares e Jorge Costa.

 

A reunião acontece a pedido do Bloco de Esquerda. O encontro foi avançado pelo Observador e confirmado pelo Negócios junto dos dois partidos.

Segundo fonte oficial do Bloco de Esquerda, o objectivo da reunião é "perceber se é possível encontrar um entendimento" que "impeça a formação de um Governo de direita" e "as possibilidades de um acordo à esquerda".

 

O encontro realiza-se numa altura em que os dois partidos se têm reunido, à vez, com as equipas negociais do PS, para tentar acertar um compromisso que viabilize um Governo de esquerda.

 

O PCP já se reuniu duas vezes com o PS, a última das quais esta quinta-feira à noite. Já a segunda reunião do Bloco de Esquerda, igualmente prevista para esta quinta-feira, foi adiada.

António Costa afiançou, esta quinta-feira, em Bruxelas, que entende que "aparentemente estamos em melhores condições do que a coligação para oferecer uma solução estável de governo ao país, e a estabilidade é um valor importante, um suporte maioritário na assembleia é uma condição importante

Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda PCP Jerónimo de Sousa Catarina Martins eleições legislativas
Mais lidas
Outras Notícias