Legislativas Quem é Calvão da Silva, o novo ministro da Administração Interna

Quem é Calvão da Silva, o novo ministro da Administração Interna

Professor Catedrático de Coimbra, presidente do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD, o novo ministro foi autor de um parecer que defendeu os 14 milhões de euros pagos por José Guilherme a Ricardo Salgado.
Quem é Calvão da Silva, o novo ministro da Administração Interna
Negócios 27 de outubro de 2015 às 13:49

Licenciado e doutorado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, onde é professor Catedrático, João Calvão da Silva foi o nome escolhido por Passos Coelho e Paulo Portas para agarrar na polémica pasta da Administração Interna.

Calvão da Silva tem uma longa carreira académica, que cruza com a actividade empresarial e política.

Na política, começou por destacar-se entre 1983 e 1985 como secretário de Estado Adjunto do vice-primeiro-ministro Mota Pinto. Cerca de uma década depois, ingressaria na Assembleia da República, para integrar a comissão de Assuntos Constitucionais.

No mundo dos negócios, passou pela administração do Totta & Açores, do Banco Crédito Predial Português, da SIC e da Companhia de Seguros Global.

 

Jurisconsulto, foi um dos autores do parecer que classificou como uma "liberalidade, por conselho dado a título pessoal" os 14 milhões de euros entregues pelo construtor civil José Guilherme a Ricardo Salgado.

Substitui Anabela Rodrigues, que por sua vez ocupou o lugar de Miguel Macedo, agora arguido no caso dos Vistos Gold.  




pub