Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sondagem aponta para reforço das intenções de voto na coligação

Se as legislativas fossem hoje, a Coligação Portugal à Frente ganharia as eleições com mais de 41% dos votos, de acordo com uma sondagem realizada pela Intercampus para a TVI.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 18 de Outubro de 2015 às 22:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • 76
  • ...

A 4 de Outubro a coligação Portugal à Frente (PàF) ganhou as legislativas com 38% dos votos. Se as eleições fossem 15 dias depois, a vitória seria conseguida por uma margem maior, de acordo com uma sondagem realizada pela Intercampus para a TVI.

 

A sondagem, de acordo com a TVI24, procurou apurar se, sabendo o que sabem hoje, os portugueses manteriam o sentido de voto, sendo que os resultados mostram que cerca de 7% dos eleitores alterariam o seu voto.

Neste cenário, a coligação obteria hoje 41,3% dos votos, ficando ainda assim sem maioria absoluta. O PS conseguiria 32,7% dos votos, o Bloco de Esquerda 11% e a CDU 7,7%.
 

Nesta sondagem, realizada entre 14 e 17 de Outubro com recurso a 807 entrevistas, a coligação fica três pontos acima do resultado obtido a 4 de Outubro, o PS e o Bloco ficam em linha e a CDU é a única força política a perder terreno.

Ver comentários
Saber mais Bloco de Esquerda CDU PS eleições sondagem Intercampus TVI coligação PSD CDS
Mais lidas
Outras Notícias