A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ana Gomes aponta a "elementos do PS" que "patrocinaram candidaturas alternativas"

A eurodeputada socialista Ana Gomes afirmou hoje que houve "elementos do PS" que não aceitaram a candidatura de Manuel Alegre.

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 01:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A eurodeputada socialista Ana Gomes afirmou hoje que houve "elementos do PS" que não aceitaram a candidatura de Manuel Alegre e "patrocinaram candidaturas alternativas" de Defensor de Moura e Fernando Nobre.

"O apoio do PS foi inequívoco, a direcção do PS e do grosso dos militantes do PS. Houve, como sabemos, no entanto, elementos do PS que não aceitaram nunca a decisão e que, inclusivamente, patrocinaram candidaturas alternativas, não só a do doutor Defensor Moura, mas também a de Fernando Nobre", afirmou à Lusa Ana Gomes.

De acordo com a eurodeputada, o "PS esteve empenhado" ao "nível da direcção e do grosso dos militantes".

"Simplesmente, isso não chega. O PS quando se divide perde, isso já tínhamos percebido em 2006 e voltámos agora a compreende-lo em 2011", sustentou.

A eurodeputada não quis nomear quem, no PS, patrocinou as candidaturas de Defensor Moura e Fernando Nobre, mas sublinhou "houve pessoas que não esconderam que não estavam com Manuel Alegre, inclusive desta direcção do PS".

"A conjuntura era particularmente adversa a uma vitória do candidato que concorria com o candidato que estava, porque a crise obviamente deixa as suas marcas. Há grande incompreensão dos portugueses que receberam esta semana os recibos diminuídos dos seus salários, por causa das medidas de austeridade que o PS teve que adoptar, e que, obviamente reflectiu-se na votação", defendeu.

Ana Gomes manifestou a sua "total solidariedade" a Manuel Alegre pelas "condições particularmente adversas" com que travou "esta batalha com grande dignidade, com grande clareza".

"Deu o peito às balas pelo PS, pelos partidos que o apoiaram, mantendo-se um homem livre, crítico", afirmou.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias