A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Vitorino: "há um debate a fazer dentro da esquerda e do PS"

O antigo dirigente do PS António Vitorino considerou que o resultado de Manuel Alegre nas eleições presidenciais está "abaixo das expectativas".

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 20:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O antigo dirigente do PS António Vitorino defendeu hoje que "há um debate a fazer dentro da esquerda e dentro do Partido Socialista" e considerou que o resultado de Manuel Alegre nas eleições presidenciais está "abaixo das expectativas".

"Do ponto de vista político há um debate a fazer dentro da esquerda e dentro do Partido Socialista", afirmou António Vitorino, que está hoje a comentar a noite eleitoral na RTP, depois de conhecer os primeiros resultados oficiais.

Quando estavam apurados os resultados provisórios em 2595 das 4260 freguesias, Cavaco Silva obtinha 58,48 por cento dos votos, enquanto Manuel Alegre somava 18,45 por cento.

António Vitorino considerou ainda que o resultado de Cavaco Silva vai ficar em linha com a percentagem de votos obtida por Jorge Sampaio na sua reeleição, em 2001 (55,55).

"A diferença é a distância para o segundo classificado. O resultado de Manuel Alegre está abaixo das expectativas", acrescentou.

Já o Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio (PSD), que também está a comentar a noite eleitoral na estação pública, sublinhou que Cavaco Silva é "o político português com mais êxito eleitoral", antes de considerar errada a estratégia de Manuel Alegre.

"Esteve sempre a atacar o Governo do PS e depois é apoiado por BE e PS. Era difícil juntar isto tudo. Foi uma estratégia sem pés nem cabeça para Manuel Alegre", afirmou.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias