Presidenciais Candidatos assumem vitória de Marcelo à primeira volta

Candidatos assumem vitória de Marcelo à primeira volta

Maria de Belém, Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa já admitiram que Marcelo Rebelo de Sousa será o próximo Presidente da República, tendo conseguido mais de 50% dos votos na primeira volta.
Candidatos assumem vitória de Marcelo à primeira volta
Nuno Carregueiro 24 de janeiro de 2016 às 21:51

Maria de Belém, Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa já admitiram a derrota nas eleições e assumiram que Marcelo Rebelo de Sousa será o próximo Presidente da República.

 

Maria de Belém foi a primeira a falar e admitiu desde logo que o candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS ganhou as Presidenciais à primeira volta. Marisa Matias também o reconheceu no seu discurso em que se congratulou com o resultado obtido. A candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda ficou em terceiro lugar, com cerca de 10%.

 

Sampaio da Nóvoa, que ficou em segundo lugar nas eleições, também já reconheceu a vitória de Marcelo à primeira volta. O antigo reitor da Universidade de Lisboa congratulou-se com o resultado da sua candidatura, que esteve "perto de disputar a segunda volta".

 

Marcelo Rebelo de Sousa "a partir de hoje é o meu presidente e de todos os portugueses", afirmou Sampaio da Nóvoa, acrescentando a necessidade de "cumprimentar e felicitar" o candidato apoiado pelo PSD e CDS. "Quero contribuir para união, sem hesitações, sem reticências, com uma profunda convicção democrática", acrescentou.

 

Passos Coelho também já falou assumindo a vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, bem como Ana Catarina Mendes, por parte do PS.

 

Quando estão apurados os votos em 98,52% das freguesias, Marcelo segue com 52,12% dos votos. Sampaio da Nóvoa segue em segundo com 22,71% e Marisa Matias com 10,13%.


(notícia actualizada às 22:03)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI