Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cartão do Cidadão provoca filas na votação para a Presidência (act.)

Portal do Eleitor e restantes contactos para a obtenção do número de eleitor e freguesia onde se encontram recenseados estão a ter problemas técnicos, impedindo vários portugueses de votarem nas eleições presidenciais.

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Janeiro de 2011 às 15:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
Em várias mesas de voto estão a registar-se problemas, já que muitas pessoas estão a tentar votar utilizando como documento de identificação o Cartão do Cidadão, sem saberem qual o número de eleitor.

O Negócios apurou que esta é uma situação que se está a verificar em vários pontos, nomeadamente na Grande Lisboa, provocando longos tempos de espera para que seja exercido o direito ao voto.

Para se saber qual o número de eleitor, pode utilizar-se o Portal do Eleitor, na internet, ou então um número de telefone, além de um contacto de SMS. Nenhuma destas três formas esta a funcionar. As dificuldades técnicas podem estar a ser provocadas por uma maior afluência às urnas da parte da tarde.

Dados da Comissão Nacional de Eleições revelam que, às 12h00, a afluência às urnas nas eleições para a Presidência da República era de 13,39%, segundo o site www.presidenciais.mj.pt.

Saiba como saber qual é o seu número de eleitor e a freguesia onde se encontra recenseado, através:

- do sítio da internet http://www.recenseamento.mai.gov.pt/;

- por sms (enviando para o nº 3838 a seguinte mensagem: RE nº de BI/CC data de nascimento=AAAAMMDD);

- pelo telefone 808 206 206;

- ou na Junta de Freguesia.


Ver comentários
Saber mais portal do eleitor eleições cartão do cidadão
Mais lidas
Outras Notícias