Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: "Democracia está bem viva" em Portugal

Cavaco Silva recusou a ideia do seu adversário Manuel Alegre que as eleições de domingo sejam "uma luta de vida ou morte" do sistema democrático.

Lusa 18 de Janeiro de 2011 às 13:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 18
  • ...
O candidato presidencial Cavaco Silva defendeu hoje que "a democracia está bem viva" em Portugal", recusando a ideia do seu adversário Manuel Alegre que as eleições de domingo sejam "uma luta de vida ou morte" do sistema democrático.

Questionado ao final da manhã depois de uma visita a uma fábrica de móveis em Tábua se considera as eleições presidenciais de domingo "um caso de vida ou morte" da democracia, Cavaco Silva foi peremptório na resposta, dizendo: "obviamente que não".

"É uma eleição democrática que está a ocorrer no nosso país, como outras eleições que já tiveram lugar", defendeu, notando, contudo, que irão ocorrer "num momento muito particular da vida do país".

O candidato apoiado pelo PSD, CDS-PP e MEP foi ainda mais longe, frisando que é claro que "a democracia está bem viva" em Portugal.

"Mas, pelos vistos, por aquilo que pergunta, alguém já terá dito o mesmo que disse há cinco anos, será assim?", disse Cavaco Silva, devolvendo a questão aos jornalistas e sublinhando que se recorda "do que foi dito há cinco anos".

Na segunda-feira, num comício em Vila Real, Manuel Alegre defendeu que nas eleições de domingo não se trata de o eleger, mas de "eleger a democracia", considerando que está em causa "uma luta de vida e de morte da nossa democracia".

Ver comentários
Outras Notícias