Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Director de campanha de Nobre fala em "resultado histórico"

O director de campanha de Fernando Nobre considerou hoje que a candidatura conseguiu um "resultado histórico" para a democracia portuguesa, caso se confirmem as primeiras projecções.

Lusa 23 de Janeiro de 2011 às 20:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O director de campanha de Fernando Nobre considerou hoje que a candidatura conseguiu um "resultado histórico" para a democracia portuguesa, caso se confirmem as primeiras projecções.

Artur Pereira afirmou que os votos em Fernando Nobre, que concorreu sem apoio de qualquer partido político, significam que a política em Portugal "vai mudar", tornando-o "um país mais livre e onde a política foi devolvida às pessoas".

O director de campanha de Fernando Nobre fez esta declaração no hotel onde a candidatura acompanha o desenrolar da noite eleitoral, poucos minutos depois de serem conhecidas as primeiras projecções de resultados nos três canais de televisão.

Coincidindo na reeleição de Cavaco Silva à primeira volta, segundo as projeções da RTP, SIC e TVI, o candidato independente Fernando Nobre alcançou valores que variam entre um mínimo de 13,5 por cento e um máximo de 16,5 por cento.

"Fernando Nobre criou uma alternativa válida, sólida, de futuro na política portuguesa e os eleitores reconheceram-no", afirmou.

Artur Pereira acrescentou que o candidato independente "proporcionou a centenas de milhares de portugueses a oportunidade de se reencontrarem com a política e voltarem a ter esperança".

"Também as pessoas reunidas em torno de valores e causas contam no panorama político português, não apenas as máquinas partidárias", defendeu.

A divulgação das projecções foi acompanhada pelos apoiantes de Nobre reunidos num hotel de Lisboa primeiro com silêncio, quando se percebeu que davam Cavaco reeleito à primeira volta, e depois com palmas quando se ouviram os valores atribuídos a Fernando Nobre.

Embora tivesse apontado para uma segunda volta em que se afirmava capaz de vencer Cavaco Silva, Fernando Nobre também disse no final da campanha que dez por cento seriam já "uma enorme vitória" para a sua candidatura.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias