A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jerónimo de Sousa: Resultados mostram juízo negativo de Cavaco Silva

Líder do PCP reitera que resultados de Francisco Lopes traduzem apoio para mudança na política nacional.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 23 de Janeiro de 2011 às 21:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
Jerónimo de Sousa considerou hoje que o resultado eleitoral ficou marcado pelas evidências de um juízo negativo do primeiro mandato de Cavaco Silva, por ter menos votos do que na eleição anterior. Cavaco tinha conseguido mais de 2,7 milhões de votos em 2006, tendo sido a escolha de menos portugueses neste sufrágio.
Além disso, o líder comunista afirmou aos jornalistas que o resultado ficou marcado pelo “inquietante crescimento de abstenção” o que significa para ele uma “expressão da condenação da política de direita” e a luta por quem não apoia as injustiças do país.

Isto porque salienta que Francisco Lopes se assumiu como a “alternativa a Cavaco Silva e à política de direita” e pela denúncia aos políticos responsáveis pela situação actual, incluindo neste grupo Cavaco Silva. “A votação obtida por Francisco Lopes traduz o apoio por milhares de portugueses”, uma “inequívoca” demonstração da necessária “mudança na política nacional”, defendeu o líder partidário.

Jerónimo considerou que o candidato teve uma “contribuição única e singular na introdução na campanha da valorização dos trabalhadores, da produção nacional” e também da "afirmação da soberania e independência nacionais”.

Francisco Lopes alcançou um resultado em torno dos 7% dos votos, acima dos 260 mil votos, sendo que Jerónimo de Sousa tinha conseguido ser, nas presidenciais de 2006, a escolha de 474 mil portugueses, conseguindo 8,64%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias