Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Alegre: "Esta é uma luta de vida e de morte para a nossa democracia"

Manuel Alegre considerou que, nas eleições presidenciais, não se trata de o eleger mas sim de eleger a democracia.

Lusa 18 de Janeiro de 2011 às 08:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
Manuel Alegre considerou que, nas eleições presidenciais, não se trata de o eleger mas sim de eleger a democracia, defendendo que todos os que reclamam os valores da democracia e o Estado social são candidatos a Belém.

Em Vila Real, Manuel Alegre dirigiu-se a uma casa cheia e entusiasta, explicando aquilo que representam as eleições do próximo domingo.

"Não se trata de eleger Manuel Alegre, trata-se de eleger a democracia", declarou.

O candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda falou de novo e directamente à plateia: "todos vós são candidatos à Presidência da República. Todos aqueles que se reclamam dos valores da democracia, do Estado social são todos candidatos à Presidência da República".

Para Manuel Alegre "esta é uma luta de vida e de morte para a nossa democracia tal como ela está na Constituição".

"Não deixem a direita ter o poder todo. Esse é o velho sonho da direita: uma maioria, um Governo, um Presidente com os grandes interesses por trás", acusou.

Alegre pediu ainda para que os eleitores "não permitam que a direita destrua o grande sonho de tantas gerações".

"Não deixem que a direita tome o poder. Chamo-vos à luta. Não se distraíam, não fiquem em casa para depois não se arrependerem", alertou.

À chegada ao comício em Vila Real, Manuel Alegre era esperado pela Associação de Pais do Colégio Salesiano de Poiares que se manifestavam contra os cortes do Governo no ensino privado e corporativo.

O grupo de pais entregou o seu manifesto ao candidato presidencial apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda, que o recebeu antes de entrar no teatro.

Ver comentários
Outras Notícias