Presidenciais Maria de Belém reconhece eleição de Marcelo

Maria de Belém reconhece eleição de Marcelo

A candidata Maria de Belém prontificou-se a atribuir a vitória e a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa, revelando já ter endereçado cumprimentos ao professor. Belém deixa recado a candidatos que recorreram a populismos.
Maria de Belém reconhece eleição de Marcelo
Pedro Elias
David Santiago 24 de janeiro de 2016 às 20:54

Maria de Belém foi a primeira entre os candidatos presidenciais a reconhecer a vitória e, inclusivamente, a eleição de Marcelo Rebelo de Sousa nesta primeira volta. A pouco menos de 20 minutos das 21:00, Belém revelou já ter enviado "as minhas felicitações pessoais e democráticas" ao candidato Marcelo Rebelo de Sousa pela vitória nestas eleições presidenciais.

 

Sem espaço para perguntas dos jornalistas e numa brevíssima declaração, a ex-presidente do PS sustentou que os já certos elevados números da abstenção "precarizam a democracia".

 

Belém não desaproveitou ainda a oportunidade para valorizar a sua candidatura, feita "sem demagogias nem populismos", no que pareceu uma crítica à forma como o candidato Sampaio da Nóvoa lidou com as notícias relativas á polémica em torno das subvenções vitalícias. 

Maria de Belém é uma das grandes derrotadas desta noite eleitoral, estando a candidata neste momento com apenas 4,25% dos votos quando já estão contabilizadas 2.699 das 3.092 freguesias. Belém apresentou-se a estas eleições com o objectivo de ficar em segunda lugar e impedir a eleição de Marcelo logo à primeira volta. Nenhum dos objectivos foi alcançado.

Pedro Elias Pedro Elias Pedro Elias Pedro Elias Pedro Elias Pedro Elias Pedro Elias Bruno Simão Pedro Elias Pedro Elias

 


(Notícia actualizada às 21:00)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI