Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nobre: "Se houve um ganhador nestas eleições foi a candidatura da cidadania"

"Acabo de telefonar ao professor Cavaco Silva para lhe dar os meus parabéns e felicitar pela segunda reeleição", afirmou Fernando Nobre. O candidato sublinhou que a sua candidatura foi a grande vencedora da noite. E teceu duras críticas às empresas de sondagens e comunicação social.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Janeiro de 2011 às 21:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A candidatura liderada por Fernando Nobre sublinhou o “resultado histórico tremendo, que ninguém, vai poder negar. Se houve um ganhador nestas eleições foi a candidatura da cidadania.”

“Com cerca de 14% de voto não tenhamos dúvidas. A cidadania portuguesa está viva, recomenda-se e o futuro do nosso País vai ter de ter isso em conta.”

“Saio destas eleições de cabeça erguida, com a mesma dignidade com que entrei. Porque assumi um dever. Tinha de fazer o que fiz e estou contente por o ter feito”, sublinhou.

“Não tenho a mínima dúvida em afirmar que prestámos um grande serviço a Portugal e ao futuro da nossa nação”. Uma candidatura que “não teve nenhum apoio partidário e que teve de vencer contra um silenciamento quase total na comunicação social e contra uma manipulação quase sistemática de todas as empresas de sondagens de Portugal”, acusou.

Mas salientou que “mesmo assim chegámos onde ninguém pensava que podíamos chegar.”

Fernando Nobre sublinhou que a sua candidatura “não atacou ninguém”, foi “pautada por frontalidade e honestidade” e ainda assim foi “tratada como foi pela comunicação social e as empresas de sondagens. Lamento dizer, mas foi uma pena que tal tivesse acontecido.”

“Continuarei a estar a tento ao futuro dos portugueses, de Portugal. Vou continuar atento. Com uma consciência cada vez mais apurada e mais critica”, garantiu.

Ver comentários
Saber mais Fernando Nobre Presidenciais eleições
Mais lidas
Outras Notícias