Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: "Se o PSD estivesse apostado numa crise política já teria tido várias oportunidades"

Passos Coelho rejeitou que os resultados das eleições presidenciais tenham sido uma "eleição primária para o Parlamento" e que se trata de uma "avaliação muito positiva" que os portugueses fizeram do primeiro mandato de Cavaco Silva.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 23 de Janeiro de 2011 às 21:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O País fez a avaliação do primeiro mandato, “uma avaliação muito positiva”, afirmou Pedro Passos Coelho numa conferência de imprensa.

“Estas eleições foram para a Presidência da República, não para as legislativas. Não eram nem os partidos da oposição nem o Governo que estavam a ser analisados”, salientou.

Passos Coelho quis deixar claro que em causa não estavam os partidos, mas sim a reeleição de Cavaco Silva. E apesar de “ter a aspiração de poder governar durante o próximo mandato de Cavaco Silva, que são os próximos cinco anos”, Passos Coelho também afirmou que se o Parlamento não tiver eleições no seu tempo, “que é daqui a três anos, é sinal de que aconteceu alguma coisa muito grave.”

Durante os próximos tempos, o PSD vai “vigiar o cumprimento do mandato do Governo e construir uma alternativa para o futuro. Mas não é isso que está em causa nesta eleição.”

“Não quero antecipar, mas aproveito para deixar bem claro que se o PSD estivesse interessado em abrir uma crise política teve várias oportunidades. Se o PSD estivesse apostado em crise política teria tido várias oportunidades”, sublinhou.

“Os portugueses sabem que isso não era o que estava em jogo hoje. Não quero falar de cenários de crise hoje”, acrescentou.

Passos Coelho considera que o resultado eleitoral é uma prova de que o País “”se sente mais seguro com Cavaco Silva” como Presidente.

Mas quis também deixar um aviso: “a vida em Portugal não será mais fácil, na medida em que sabemos que o ano que temos pela frente é de grande dificuldade.”

Ver comentários
Saber mais Passos Coelho Presidenciais eleições
Mais lidas
Outras Notícias