Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses na Rússia têm que votar na Finlândia

O Consulado de Portugal na Rússia não abriu a mesa de voto.

Negócios negocios@negocios.pt 23 de Janeiro de 2011 às 10:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Consulado de Portugal na Rússia não abriu a mesa de voto hoje e avisou os portugueses recenseados neste país que o local mais próximo para votar nas eleições presidenciais é em Helsínquia, Finlândia.

“Não foi possível formar mesa de voto na Embaixada em Moscovo devido ao facto de não haver suficientes cidadãos recenseados disponíveis para formar mesa eleitoral”, declarou à Lusa Florbela Cardy, encarregada da Secção Consular em Moscovo.

Segundo ela, “nestas circunstâncias, recebemos instruções para, de acordo, com a possibilidade prevista pela administração eleitoral nestas situações, os cidadãos recenseados que o desejem serem informados de que poderão, nos termos legais, exercer o seu direito de voto na Comissão Recenseadora mais próxima onde tenha sido possível constituir mesa de voto, que, no caso vertente será a Embaixada em Helsínquia”.

Segundo dados oficiais, na Rússia estão recenseadas cerca de 10 cidadãos portugueses que poderiam votar em Moscovo, enquanto que o número de residentes poderá rondar os 50.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias