Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Se o País está doente não precisamos de um político mas de um médico

Voto em Fernando Nobre porque acho que o País precisa de novos agentes na política.

Negócios negocios@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 10:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 21
  • ...




NILTON
Humorista








Os tempos que se aproximam são difíceis e está provado que falhámos grande parte das metas a que nos propusemos nos últimos 36 anos.

Voto Fernando Nobre porque vejo jovens desacreditados na política, alienados de um dever cívico tão importante como o voto. Jovens que perderam o orgulho no País e desacreditaram que seremos capazes de vingar enquanto nação.

Voto porque precisamos de fazer mais e melhor, mas precisamos acima de tudo mudar de rumo, mas principalmente de timoneiros.

Aos que dizem que Fernando Nobre não é político eu digo, ainda bem! Se o País está doente não precisamos de um político, precisamos de um médico.

Acha que o Presidente da República deve dissolver a Assembleia da República após as presidenciais?
A dissolução de um Governo é algo que se deve evitar ao máximo. Não é bom para país nenhum a instabilidade política. Neste caso, a meu ver depende de como estejam as contas públicas e da necessidade da entrada ou não do FMI em Portugal.

Caso das próximas legislativas não saia uma maioria parlamentar, deve pressionar para a formação de uma coligação?
Não defendo as coligações. Acho que o Governo deve coligar-se aqui e ali conforme cada caso.

O que deve o Presidente da República fazer caso a taxa de desemprego atinja os 11%?
Deve acima de tudo tentar atrair investimento estrangeiro para Portugal e incentivar os portugueses a investirem em si mesmos. Já não somos um País com um Estado capaz de suportar milhares de pessoas na Função Pública.

Cabe ao timoneiro de um país fazer ver que a nação tem de se reencontrar e que as pessoas têm muito mais para dar do que por vezes pensam. Se o País já não nos pode dar peixe que seja o Presidente da República a ensinar-nos a pescar.

O Negócios vai ao longo da campanha eleitoral recolher depoimentos de várias personalidades que apoiam os candidatos à Presidência da República. Saiba amanhã por que é que o jornalista e escritor Baptista-Bastos votará em Manuel Alegre.
Ver comentários
Outras Notícias