Presidenciais Sondagens dão Vitorino Silva como “campeão dos pequenos” em sexto lugar

Sondagens dão Vitorino Silva como “campeão dos pequenos” em sexto lugar

O candidato conhecido como Tino de Rans surge em sexto lugar em todas as projecções divulgadas pelas televisões. Paulo Morais regista um resultado decepcionante e fica atrás do candidato Vitorino Silva.
Sondagens dão Vitorino Silva como “campeão dos pequenos” em sexto lugar
Correio da Manhã
Bruno Simões 24 de janeiro de 2016 às 20:33

Vitorino Silva deverá obter o melhor resultado eleitoral logo a seguir aos candidatos que receberam o apoio ou a recomendação de partidos. De acordo com as sondagens divulgadas pelos três canais, o candidato conhecido como Tino de Rans, calceteiro de profissão, recolhe entre 2% a 4% dos votos segundo o estudo da Universidade Católica para a RTP e 2,6% a 3,7% no estudo da Eurosondagem, divulgado pela SIC.

 

A sondagem da Intercampus para a TVI não discrimina os resultados dos candidatos sem apoio partidário, tal como a da Aximage para a CMTV.

 

Olhando aos resultados divulgados pelas televisões, Vitorino Silva garante assim a vitória no "campeonato dos pequenos" e fica a "morder os calcanhares" de Edgar Silva, o candidato apoiado pelo PCP, que terá obtido um resultado entre os 2% (sondagem da RTP) e os 5% (sondagem da TVI).

 

Já Paulo Morais, o candidato que elegeu o combate à corrupção como principal tema da campanha eleitoral, não deverá ir além do sétimo lugar. A sondagem da RTP dá-lhe entre 1% a 3% dos votos, ao passo que a da SIC lhe atribui entre 1,4% a 2,5%.

 

Henrique Neto deverá obter o oitavo melhor resultado, devendo oscilar entre 0,7% e 1,4% (SIC) ou 0 e 2% (RTP). Jorge Sequeira deve ser o nono classificado, com um resultado entre 0 e 1% (RTP) e entre 0,3% e 0,7% (SIC). O médico Cândido Ferreira surge em último lugar em ambos os estudos, mas com os mesmos resultados que Jorge Sequeira.

 

Em 2011, o candidato com melhor resultado sem apoio partidário foi Fernando Nobre, com 14,07% dos votos. José Manuel Coelho registou 4,51% e Defensor Moura 1,59%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI