Presidenciais "Tino de Rans" arrasa Sampaio da Nóvoa em Penafiel e fica em segundo lugar

"Tino de Rans" arrasa Sampaio da Nóvoa em Penafiel e fica em segundo lugar

O candidato presidencial Vitorino Silva registou um dos seus melhores resultados no concelho de Penafiel, onde recolheu 22,7% dos votos e remeteu Sampaio da Nóvoa para a terceira posição, com 15,1%. Em Rans, esmagou Marcelo.
"Tino de Rans" arrasa Sampaio da Nóvoa em Penafiel e fica em segundo lugar
Correio da Manhã
Bruno Simões 24 de janeiro de 2016 às 21:31

Vitorino Silva pode ser uma das sensações das eleições presidenciais. A jogar em casa, o candidato, natural de Penafiel, remeteu o candidato Sampaio da Nóvoa para a terceira posição. Contadas as 28 freguesias penafidelenses, "Tino de Rans" recolheu 22,7% dos votos, ao passo que o ex-reitor conseguiu "apenas" 15,1% dos votos. No distrito do Porto, o calceteiro segue na quarta posição.

 

Os penafidelenses não esqueceram o candidato que é seu conterrâneo, mas deram a vitória por grande margem a Marcelo Rebelo de Sousa, que amealhou 48,2% dos votos. O caso muda de figura em Rans, a freguesia de onde Vitorino Silva é natural e na qual foi presidente da junta. Em mil eleitores, 60,9% votaram "Tino de Rans" e apenas 27,3% deram o seu voto a Marcelo Rebelo de Sousa. Sampaio da Nóvoa ficou-se por apenas 6,9% dos votos, com 70 votos.

 

Na freguesia vizinha de duas Igrejas, contudo, os eleitores também foram amigos de Vitorino Silva. Marcelo ganhou com 38,9% dos votos, mas o calceteiro ficou com 34,7% dos boletins.

 

Até ao momento, com 88,07% das freguesias contadas no distrito do Porto, Vitorino Silva surge na quarta posição com 6,5% dos votos, atrás de Marcelo (52,1%), Sampaio da Nóvoa (20,8%) e Marisa Matias (9,8%). Maria de Belém segue na quinta posição, com 4,5% dos votos.

 

Nos distritos de Viseu e Viana do Castelo, Vitorino também segue na quarta posição. No total nacional, depois de ter estado durante muito tempo à frente de Edgar Silva, o candidato do PCP segue agora na quinta posição, remetendo "Tino de Rans" para a sexta posição.

A nível nacional, Vitorino Silva segue com 3,53% dos votos.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI