Notícia
"O arrendamento em Portugal tornou-se numa baralhada jurídica"
A quantidade de alterações à lei que regula o arrendamento urbano está a perturbar a estabilidade das relações contratuais, alerta José Alberto Vieira, professor de direito e especialista em Direitos Reais. Uma lei de bases da habitação pode vir piorar as coisas, teme.
- Assine já 1€/1 mês
- 10
- ...
Numa altura em que o Parlamento tem em mãos a preparação de uma lei de bases da habitação, José Alberto Vieira alerta para potenciais confusões jurídicas com os diplomas atuais. "Temo que seja mais um passo de demagogia política que vá criar mais obstáculos à elasticidade do mercado do arrendamento", afirma.
É importante haver uma lei de bases da habitação?
Negócios Premium
- Conteúdos exclusivos com melhor da informação económica nacional e internacional;
- Acesso sem limites, até três dispositivos diferentes, a todos os conteúdos do site e app Negócios, sem publicidade intrusiva;
- Newsletters exclusivas;
- Versão ePaper, do jornal no dia anterior;
- Acesso privilegiado a eventos do Negócios;