Saúde Alemã Celesio vai comprar farmácias Holon em Portugal

Alemã Celesio vai comprar farmácias Holon em Portugal

O grupo de retalho e logística para o sector da saúde anunciou um acordo, com o grupo Holon, para a aquisição da rede de farmácias portuguesas.
Alemã Celesio vai comprar farmácias Holon em Portugal
Bruno Simão/Negócios
Alexandra Noronha 11 de abril de 2016 às 13:26

O grupo alemão Celesio chegou a acordo com a Holon em Portugal para a compra da rede de farmácias independentes Holon, num negócio que ainda está dependente de luz verde da Autoridade da Concorrência.


Em comunicado, a empresa alemã revelou que a operação em causa, cujo valor não foi divulgado, tem como objectivo fazer com que a Celesio "expanda as suas capacidades dentro do segmento do retalho farmacêutico, sobretudo com serviços de saúde e reforçar a rede europeia de farmácias e o relacionamento com os fabricantes", referiu o mesmo documento.


"A entrada da Holon no grupo Celesio irá complementar o leque nacional de oferta nas farmácias portuguesas, permitindo aos pacientes beneficiar de mais serviços profissionais de saúde e mais escolha", adiantou o mesmo comunicado.


O grupo Holon trabalha com mais de 380 farmácias independentes em Portugal e conta com 80 empregados. A empresa oferece serviços farmacêuticos, de marketing e outros de que os estabelcimentos necessitem. As farmácias partilham a marca Holon.


A Celesio trabalha no retalho deste segmento e na parte logística, em 14 países. Abastece 65 mil farmácias e hospitais por dia. A maioria do capital da empresa e detida pela americana McKesson Corporation, que comprou 75% do capital da alemã em 2014. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI