Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Correia de Campos: “Decisão do tribunal vem defender a qualidade do atendimento às grávidas e às crianças”

Ex-ministro da Saúde, que integrou o grupo que avançou com a providência cautelar para impedir o fecho da Maternidade Alfredo da Costa (MAC), diz que esta é a “decisão do bom senso”.

Marlene Carriço marlenecarrico@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 18:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 23
  • ...

Para o ex-ministro da Saúde, António Correia de Campos, a decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa – que aceitou a providência cautelar interposta por um conjunto de 30 personalidades para travar o encerramento da MAC – é uma “decisão do bom senso dos tribunais”.

 

Esta decisão “vem repor aquilo que o governo não foi capaz de fazer nesta matéria: defender a qualidade do atendimento às pacientes grávidas e às crianças”, disse Correia de Campos, em declarações ao Negócios, reafirmando que a MAC é a “melhor maternidade do País”.

 

“O Governo esteve muito mal neste processo e sobretudo a ARS LVT que personalizou este processo, este problema. A MAC tem mais que condições. O que não tinha era condições para se diluir noutras maternidades”, concluiu, considerando "natural" o pedido de recurso da decisão por parte do Ministério da Saúde.

Ver comentários
Saber mais saúde MAC Tribunal Correia de Campos
Outras Notícias