Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cortes nos custos levam Merck a alcançar lucros acima do previsto

A farmacêutica norte-americana anunciou lucros no segundo trimestre acima das previsões dos analistas.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os lucros da Merck & Co, à excepção de itens extraordinários, foram de 86 cêntimos por acção, batendo assim as previsões de 15 analistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para lucros de 83 cêntimos por acção.

Este resultado acima das previsões deveu-se sobretudo a um corte nos custos mas o aumento das vendas nos tratamentos da diabetes e do HIV também não foram alheios ao bom resultado.

A aquisição da Schering-Plough Corp., em Novembro, por 49,6 mil milhões de dólares (38 mil milhões de euros) com a consequente adição de uma série de novos produtos, dos quais se destacam o Remicade (tratamento de artrite reumatóide) e Nasonex (tratamento de alergias), foram também considerados importantes para o crescimento da empresa, uma vez que se traduziram num duplicar do volume de negócios para os 11,3 mil milhões de dólares (8,6 mil milhões de euros).

“Schering-Plough traz à Merck vários atributos valiosos, incluindo uma diversificação de receitas e uma baixa exposição aos genéricos”, avançou Tim Anderson, analista da Stanford C. Bernstein, numa nota a clientes a que a Bloomber teve acesso.

A companhia farmacêutica adiantou igualmente que prevê para 2010 lucros entre os 3,29 e os 3,39 dólares (entre 2,52 e 2,60 euros). As acções da farmacêutica fecharam a sessão de ontem em Wall Street a valorizar 0,92%, fixando-se nos 35,06 dólares (26,83 euros).
Ver comentários
Outras Notícias