Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Director da ADSE: "Nenhum privado consegue passar sem a facturação da ADSE" - i

Não há condições neste momento para alargar o sistema de saúde a todos os portugueses. A prioridade de Liberato Baptista está em estabelecer melhores acordos com os privados.

ADSE
Bruno Colaço/Correio da Manhã
Negócios jng@negocios.pt 17 de Maio de 2016 às 09:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...

O director-geral da ADSE, Carlos Liberato Baptista, considera que o sistema de saúde não está preparado para ser alargado a todos os trabalhadores em Portugal. A posição foi dada numa entrevista ao jornal i desta terça-feira, 17 de Maio.

"Não me parece que tenha neste momento capacidade para se alargar à população em geral", até porque "o modelo de financiamento não está bem estabilizado", afirmou.

Liberato Baptista contesta ainda os valores praticados pelas clínicas privadas e diz que estão a ser desenvolvidos acordos para afirmar, cada vez mais, a ADSE como um sistema "complementar" ao Sistema Nacional de Saúde. "Nenhum privado consegue passar sem a facturação da ADSE", reforça.

"Se se comparar preços com rendimento, pagamos muito caro pela nossa saúde em Portugal", lamenta. O director-geral da ADSE complementa a ideia ao referir que "os operadores privados em Portugal praticam preços que eu acho excessivos".

Ver comentários
Saber mais ADSE Carlos Liberato Baptista Sistema Nacional de Saúde saúde economia negócios e finanças sistemas privados de saúde
Mais lidas
Outras Notícias