Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresa que fabrica ben-u-ron investe oito milhões em Portugal

A multinacional alemã bene-Arzneimittel vai entrar em Portugal com o objectivo de facturar 15 milhões de euros em 2011 e vender 11 milhões de unidades.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 12:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O plano de investimento da empresa passa por investir 2,7 milhões de euros em 2010 e 5,4 milhões de euros em 2011 (no total, 8,1 milhões de euros).

A bene farmacêutica, filial da bene-Arzneimittel GmbH, irá concentrar a sua actividade na terapêutica da dor.

"O tratamento da Dor é a nossa área core de actuação e temos uma série de vantagens competitivas que nos fazem encarar a entrada no mercado nacional com elevado entusiasmo e ambição sustentada. Temos o paracetamol mais vendido e prescrito do país, o nosso portfólio de produtos está completamente orientado para a terapêutica da dor, possuímos uma série de novos produtos em pipeline e prestes a ser lançados e, por último, conhecemos bem as necessidades de profissionais de saúde e doentes a que queremos dar resposta", explicou Frank Tischler, director-geral da bene farmacêutica, em comunicado.

A empresa inicia a sua actividade com quatro produtos mas espera lançar, no espaço de dois anos, "seis a oito novos fármacos".

A bene farmacêutica foi criada em 1949, na Alemanha, e, actualmente, está presente em mais de 35 países.

Ver comentários
Outras Notícias