Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hospital de Loures já atendeu esta manhã 40 doentes nas urgências

Novo hospital abriu a 19 de Janeiro, mas só a partir de hoje está a funcionar na totalidade.

Hospital de Loures já atendeu esta manhã 40 doentes nas urgências
Marlene Carriço marlenecarrico@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 12:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A urgência geral do novo hospital de Loures abriu hoje ao público e, desde as 8 horas da manhã, já recebeu 40 doentes, de acordo com dados enviados ao Negócios pela entidade gestora (Espírito Santo Saúde). Com a abertura deste serviço o novo hospital fica a funcionar na totalidade.

Com a abertura do novo hospital de Loures, construído em parceria público-privada, 278 mil pessoas do concelho de Loures (Mafra, Loures, Sobral de Monte Agraço e Odivelas), que eram atendidas no Hospital Santa Maria, no Curry Cabral ou no S. José, passaram a ser atendidas mais perto da sua área de residência.

De fora ficaram cerca de 100 mil pessoas que moram na zona oriental do concelho (Sacavém, Portela, Moscavide, Santa Iria da Azóia,São João daTalha e Bobadela). Tal divisão – que fazia sentido na altura do lançamento do concurso pois se achava que o Hospital de Todos os Santos, em Chelas, ficaria mais próximo desta população – já levantou algumas críticas, mas o Ministério da Saúde já disse que não prevê qualquer alteração.

O contrato de gestão assinado entre a Espírito Santo Saúde e o Estado prevê que a nova unidade realize 16.500 internamentos, 200.390 consultas e 114.100 atendimentos de urgência este ano.

Há contudo algumas especialidades que este hospital não contempla como neurocirurgia, cirurgia cardíaca, hematologia, e cirurgia pediátrica, e que por isso terão de continuar a ser prestadas nos outros hospitais de Lisboa.
Ver comentários
Saber mais hospital Loures urgências
Outras Notícias