Saúde Manuel Pizarro: "É muito difícil haver eleitorado para uma maioria absoluta do PS"

Manuel Pizarro: "É muito difícil haver eleitorado para uma maioria absoluta do PS"

O vereador socialista considera muito improvável uma maioria absoluta do PS, mas diz não estar preocupado com isso. É que o PS já demonstrou que tem a capacidade para governar com ou sem maioria absoluta, afirma Manuel Pizarro.
A carregar o vídeo ...
Manuel Esteves Rosário Lira 20 de janeiro de 2019 às 12:00
Dificilmente, o PS terá maioria absoluta nas eleições legislativas deste ano, admite Manuel Pizarro em entrevista ao Jornal de Negócios e à Antena 1.

"Existindo outras forças partidárias com implantação eleitoral significativa, o BE e o PCP, é muito difícil que no espaço da esquerda ainda assim exista eleitorado suficiente para o PS ter uma maioria absoluta", afirma o vereador do PS da Câmara do Porto, em entrevista a publicar na edição impressa do Negócios na segunda-feira. 

Mas Manuel Pizarro não se mostra arreliado com isso. "Não estou preocupado com isso. O PS, como já aconteceu em vários momentos, governará nas condições que os portugueses entendam dar-lhe para governar", defende o ex-secretário de Estado da Saúde. 

E será fácil reeditar um acordo à esquerda, com o BE e o PCP? Nada fácil, responde. "Será com muita dificuldade como foi desta vez. Nada do sucesso desta solução governativa tem a ver com facilidade. Tem a ver com trabalho, esforço e seriedade na ação política".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI