Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nova Lei de Bases da Saúde vai prever financiamento plurianual e menor esforço das famílias

A nova Lei de Bases da Saúde vai prever financiamento plurianual para investimento em recursos humanos, equipamentos e infraestruturas e vai indicar que deve ser diminuído o esforço financeiro dos cidadãos.

'A demonstração de autonomia e independência é a melhor garantia política e pessoal de que o mandato será com igual autonomia, isenção e independência das agendas partidárias', disse a candidata a Belém.
Bruno Simão/Negócios
Lusa 08 de Junho de 2018 às 11:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As revelações foram feitas por Maria de Belém Roseira, que está a coordenar a redacção da nova Lei de Bases da Saúde, num discurso na Convenção Nacional da Saúde, que hoje termina em Lisboa.

 

"Vamos prever financiamento plurianual no que se refere a investimentos em recursos humanos, infraestruturas e equipamentos (...) ", afirmou Maria de Belém, indicando que também será referido que Portugal deve aproximar-se dos países da OCDE e da União Europeia em termos de orçamento dedicado à Saúde.

 

Segundo a responsável, será ainda sugerido que "deve ser diminuído o esforço financeiro" que cada cidadão faz "para gozar de boa saúde".

 

A proposta da nova Lei de Bases da Saúde deve ser apresentada no parlamento em Setembro, tal como indicou na quinta-feira o ministro da Saúde, de forma a que possa ser aprovada em 2019, ano do 40.º aniversário do Serviço Nacional de Saúde. 

Ver comentários
Saber mais Lei de Bases da Saúde saúde Maria de Belém
Mais lidas
Outras Notícias