Saúde Pfizer aumenta preços de 100 medicamentos nos EUA

Pfizer aumenta preços de 100 medicamentos nos EUA

Donald Trump tinha anunciado que algumas farmacêuticas iam anunciar “descidas de preços voluntárias” nos próximos dias. A Pfizer contrariou a perspectiva e elevou os preços de 100 produtos.
Pfizer aumenta preços de 100 medicamentos nos EUA
Bloomberg
Negócios 02 de julho de 2018 às 11:37

A Pfizer aumentou os preços de 100 medicamentos nos EUA, com os aumentos a tornarem-se efectivos no dia 1 de Julho, segundo o Financial Times. Os aumentos são, na maior parte dos casos, superiores a 9%, o que compara com a taxa de inflação, que se encontra em torno de 2%.

 

Esta decisão surge depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, ter dito, a 30 de Maio, que "algumas das grandes cadeias farmacêuticas vão anunciar, dentro de duas semanas … descidas de preços generalizadas de forma voluntária." Mas, salienta o Financial Times, até agora não houve anúncios de redução de preços.

 

A Pfizer desceu o preço de cinco produtos entre 16 e 44%, segundo os dados citados pela mesma publicação. Mas esta é a segunda vez que a farmacêutica aumenta preços de produtos este ano, com o balanço a ser de subidas de 20% em alguns medicamentos, adianta a mesma fonte.

 

O FT dá dois exemplos: os comprimidos de Viagra de 100 miligramas assistiram a aumentos de 19,8%. Já o preço do Chantix, que ajuda as pessoas a deixarem de fumar, subiu 17%.




Marketing Automation certified by E-GOI