Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Regulador brasileiro suspende planos de saúde de sociedade portuguesa

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) do Brasil, que regula o sector, anunciou hoje a suspensão da venda de três modalidades de planos de saúde da Sociedade Portuguesa de Beneficência, na cidade de Santos, em São Paulo.

Lusa 21 de Agosto de 2013 às 00:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A suspensão de venda, que atingiu outros 209 seguros de saúde particulares, de 20 diferentes empresas, deveu-se ao incumprimento dos prazos estabelecidos para internamentos, exames e atendimentos médicos, além da negação de atendimento a utentes.

 

A medida definida pela ANS, que começa a partir de sexta-feira, é válida por três meses.

 

A Sociedade Portuguesa de Beneficência afirma que os três tipos de planos suspensos, da linha Benesaúde, já não são comercializados pela instituição desde o início do ano, pois estão em negociações para serem transferidos para outra empresa.

 

"Independentemente da negociação de transferência de sua carteira, a Sociedade Portuguesa de Beneficência continuará envidando esforços na busca da melhor qualidade no atendimento prestado aos seus usuários", informou uma nota da instituição.

 

A Sociedade Portuguesa de Beneficência foi criada em Agosto de 1859 por um grupo de 20 portugueses. A instituição atende não só a comunidade portuguesa mas também outros moradores da região de Santos. "A procura por parte de portugueses é grande", disse ainda a instituição.

Ver comentários
Saber mais Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) do Brasil Sociedade Portuguesa de Beneficência
Mais lidas
Outras Notícias