Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UE vai disponibilizar 25 milhões para financiar saúde nos países em desenvolvimento

O objectivo do apoio é "melhorar a saúde de milhões de pessoas nos países em desenvolvimento" e é mais do dobro do anteriormente concedido.

Reuters
Negócios 20 de Maio de 2014 às 12:49
  • Partilhar artigo
  • ...

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, anunciou esta terça-feira, 20 de Mao, em comunicado, que a União Europeia concederá 25 milhões de euros por ano, entre 2014 e 2020, para financiar de programas de vacinação e imunização em todo o mundo.

 

"O novo apoio — mais do dobro do anteriormente concedido (em média, eram atribuídos 10 milhões de euros por ano) destinar-se-á à GAVI Alliance (ex-Aliança Global para as Vacinas e a Imunização), uma organização sem fins lucrativos cujo principal objectivo é salvar a vida das crianças e proteger a saúde das pessoas através do aumento do acesso à imunização nos países pobres", sublinha o comunicado.

 

A mesma fonte acrescenta que, desde 2003, a Comissão Europeia atribuiu mais de 83 milhões de euros à GAVI Alliance, provenientes em parte do Instrumento de Cooperação para o Desenvolvimento (ICD) e em parte do Fundo Europeu de Desenvolvimento (FED).

 

"Graças a doadores como a UE, foram imunizadas quase quinhentos milhões de crianças desde 2000, o que permitiu salvar 6 milhões de vidas. O objectivo destes fundos é acelerar o seu impacto nos próximos anos e garantir que os progressos alcançados até à data sejam sustentados, oferecendo um futuro saudável à próxima geração de crianças dos países mais pobres", conclui o comunicado.

Ver comentários
Saber mais UE saúde Durão Barroso
Outras Notícias