Saúde Valongo, Coimbra e Arcos de Valdevez conquistam "Prémio Saúde Sustentável"

Valongo, Coimbra e Arcos de Valdevez conquistam "Prémio Saúde Sustentável"

"Prémio Saúde Sustentável" foi atribuído esta tarde a três instituições que o júri considerou serem as que promovem melhores práticas em saúde.
Valongo, Coimbra e Arcos de Valdevez conquistam "Prémio Saúde Sustentável"
Miguel Baltazar/Negócios
Marlene Carriço 05 de junho de 2014 às 19:35

Unidade de Saúde Familiar de Valongo, na categoria de cuidados de saúde primários, Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, na categoria de cuidados hospitalares, e Santa Casa da Misericórdia de Arcos de Valdevez, são os grandes vencedores do "Prémio Saúde Sustentável" que vai na sua terceira edição.

 

Foram ainda atribuídas cinco menções honrosas correspondentes a cada critério de avaliação: a qualidade clínica e resultados em saúde valeu uma menção honrosa à SCM Arcos de Valdevez. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra conquistou também uma menção honrosa no critério sustentabilidade económico-financeira.

 

A menção honrosa em responsabilidade ambiental foi para a Santa Casa da Misericórdia da Marinha Grande. O ACES Grande Porto II Gondomar conquistou uma menção honrosa pelo destaque no critério inovação e tecnologias da saúde. A boa pontuação no critério experiência do utente valeu uma menção honrosa ao IPO do Porto.

 

Os vencedores do "Prémio Saúde Sustentável" foram revelados esta quarta-feira, 5 de Junho, no Hotel Ritz, em Lisboa. A escolha dos vencedores teve por base os resultados em cinco indicadores: qualidade clínica e resultados em saúde; experiência do utente; sustentabilidade económico-financeira; responsabilidade ambiental e inovação e tecnologias em saúde.

 

O "Prémio Saúde Sustentável" é uma iniciativa do Negócios e da Sanofi, com a colaboração da Accenture, que participou na construção da metodologia de avaliação.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI