Segurança Social Coligação propõe reposição do abono de família e incentivos ao alargamento de horários das creches

Coligação propõe reposição do abono de família e incentivos ao alargamento de horários das creches

O objectivo é repor dois escalões "em conjugação com o processo" de recuperação do emprego e criar incentivos para premiar as creches que flexibilizem o horário.
Coligação propõe reposição do abono de família e incentivos ao alargamento de horários das creches
Miguel Baltazar
Negócios 29 de julho de 2015 às 20:01

O programa eleitoral do PSD e do CDS-PP prevê a reposição, na próxima legislatura, dos quarto e quinto escalões do abono de família. O documento que sintetiza as medidas do programa eleitoral, divulgado horas antes da apresentação do programa eleitoral, não define uma data, mas prevê que a reposição seja feita "em conjugação com o processo de recuperação da estabilidade financeira do país e dos níveis de emprego".

A medida já tinha sido anunciada pelo vice-presidente e coordenador do programa eleitoral, José Matos Correia, no início do mês. Em Abril, os partidos da maioria chumbaram na generalidade propostas do PCP e do Bloco de Esquerda que iam no mesmo sentido.


Ainda no campo da "família" a maioria que suporta o Governo prevê a "majoração dos acordos de cooperação para as creches que flexibilizem o seu horário de funcionamento", de forma a promover a "antecipação ou adiamento dos horários de abertura ou de funcionamento".

A possibilidade do direito de "gozo de licença" de avós, o alargamento das faltas e dos regimes de flexibilização de horários para quem tem netos, a majoração das futuras pensões das mães e o aprofundamento do quociente familiar (que já estava previsto) são outras das medidas apresentadas no capítulo da "família".




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI