Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segurança Social deixa de enviar carta-cheque a 100 mil beneficiários

A Caixa Geral de Depósitos denunciou o contrato por entender que as condições eram "penalizadoras". A Segurança Social quer passar estes pagamentos para os balcões dos CTT.

Centro Segurança Social
Pedro Elias/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A carta-cheque para o pagamento do subsídio de desemprego e de algumas pensões vai acabar. Segundo o Dinheiro Vivo, a Caixa Geral de Depósitos acabou com o contrato e quer passar estes pagamentos para os balcões dos CTT, numa altura em que muitos encerram.

 

A noticia publicada pelo Jornal de Notícias revela que o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social revelou o problema no último plano estratégico, referindo que o fecho de estações dos CTT também leva a dificuldades crescentes na operação de emissão e pagamento de vales postais.

 

O contrato foi denunciado pela Caixa Geral de Depósitos, que alega que as condições eram "penalizadoras", mas que ao jornal garante no entanto que vai manter o serviço até que haja alternativa. A Segurança Social lançou um concurso público que ficou deserto.

 

"Todos os pagamentos a beneficiários de pensões e prestações sociais se encontram e permanecerão totalmente assegurados", garante porém a Segurança Social.

Ver comentários
Saber mais cata-cheque segurança social subsídio de desemprego apoios sociais
Mais lidas
Outras Notícias