A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segurança Social detecta mais 680 milhões de euros em dívida só este ano

O valor da nova dívida detectada de Janeiro a Maio supera os objectivos de cobrança coerciva para todo o ano.

Bruno Simão/Negócios
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...

Nos primeiros cinco meses do ano, a Segurança Social detectou mais 680 milhões de euros em dívida. Este valor representa um acréscimo de 4,5% face a período homólogo, revelou aos jornalistas o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa.

 

Desta forma, a dívida total que a Segurança Social ambiciona vir a cobrar ascende agora a 2.943 milhões de euros. Estes valores excluem a dívida considerada incobrável.

 

Neste mesmo período, o número de penhoras subiu 25,6% em termos homólogos, para quase 228 mil penhoras. O Governo não revelou, no entanto, qual o montante que envolve estas penhoras.

 

Este ano, o Governo espera cobrar cerca de 600 milhões de euros em procedimentos de cobrança coerciva. Apesar de ser mais ambicioso do que em anos anteriores, este valor fica abaixo da nova dívida que foi detectada só de Janeiro a Maio. 

 

Alguns destes dados foram apresentados por Marco António Costa na comissão de Segurança Social e Trabalho, onde foi ouvido esta tarde. O debate segue agora na Comissão de Orçamento e Finanças, a propósito do Orçamento rectificativo.

Ver comentários
Saber mais Segurança Social dívidas Marco António Costa
Outras Notícias