Agricultura e Pescas Agricultura diz que planos de vigilância e rastreio à BSE estão a ser aplicados

Agricultura diz que planos de vigilância e rastreio à BSE estão a ser aplicados

O ministério português está a acompanhar o caso diagnosticado em França de BSE, mas diz ser um caso isolado. E assegura que em Portugal estão a ser aplicados os planos de vigilância e rastreio permanente à BSE.
Agricultura diz que planos de vigilância e rastreio à BSE estão a ser aplicados
Reuters
Negócios 24 de março de 2016 às 20:01
O Ministério da Agricultura, tutelado por Capoulas dos Santos, diz estar a acompanhar o caso de BSE (encefalopatia espongiforme bovina) detectado em França. Mas vai dizendo tratar-se de um caso "isolado" e "idêntico a outros que têm sido registados em diversos Estados-membros ao longo dos últimos, cada vez mais esporadicamente".
Em comunicado, o Ministério da Agricultura diz, no entanto, estar a "acompanhar este caso, da mesma forma que acompanha todos os outros", continuando em Portugal a ser aplicados "os planos de vigilância e rastreio permanente à BSE".

O Ministério da Agricultura acrescenta que Portugal está na lista dos países com o mais elevado nível de segurança da OMSA – Organização Mundial de Saúde Animal.

Esta quinta-feira, 24 de Março, França confirmou um caso de BSE num bovino de cinco anos de raça salers em Ardenas. "A detecção deste caso isolado atesta a eficácia do nosso sistema de vigilância em França ao longo de toda a cadeia alimentar", optou por afirmar o Ministério da Agricultura, tutelado por Stéphane Le Foll, em comunicado.






Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI