Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Exponor invadida por negócios ao ritmo africano

A Exponor vai acolher, entre 17 e 19 de Junho, a primeira Feira Internacional “Network for Africa – Business & Culture Development”, um evento que pretende juntar empresários e amantes da cultura africana.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 09 de Junho de 2016 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Inicialmente marcada para coincidir com o Dia de África, que se comemorou a 25 de Maio, a primeira edição do "Network for Africa – Business & Culture Development" acabou por ser adiada três semanas.

 

Entre os dias 17 e 19 de Junho, o pavilhão 6 da Exponor vai ser palco de uma feira internacional de desenvolvimento de negócios e cultura africana, com a realização de "workshops", mostras expositivas, conferências e acções culturais. Um evento que pretende juntar empresários e amantes da cultura de África.

"O objectivo é fomentar a rede de contactos entre empresários africanos e internacionais através da partilha de informação, sessões de esclarecimento sobre mercados africanos e possibilidades de investimento, tanto em território africano como europeu", explica a promotora do evento, em comunicado.

Está prevista a realização de "várias acções em diferentes ramos de actividade, incluindo de carácter jurídico, de modo a incentivar o investimento e a possibilidade de negócio com um risco menor associado".

 

O evento contará com a presença de "várias entidades oficiais africanas, câmaras de comércio e embaixadas, africanas e europeias, associações empresariais africanas e portuguesas e ainda PME de empresários africanos em Portugal".

 

O "Network for Africa" não se limita a profissionais, havendo outros pontos de interesse como "workshops" de dança e moda africana ou, ainda, sessões de contos mais direccionados para crianças.

Uma conferência do Panafricanismo, sessões de autógrafos com artistas africanos e ainda contos de histórias africanas para crianças e adolescentes também fazem parte do programa.

 

A Feira Internacional "Network for Africa – Business & Culture Development" é promovida pela Cape Verde Global Business (na foto), uma "empresa de consultoria na área de prospecção de mercados africanos, assessoria internacional e promoção de eventos com base em diplomacia económica e ‘network’ empresarial".

 

Ver comentários
Saber mais Network for Africa África Exponor Cape Verde Global Business feira
Outras Notícias