Educação Gaia cria Liga dos Campeões da Fruta

Gaia cria Liga dos Campeões da Fruta

A Câmara de Gaia vai promover o campeonato “Liga dos Campeões da Fruta”, uma iniciativa que visa reforçar o consumo de fruta pelos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. Prémios: peluches do “Gangue dos Frescos” e kits “Super Chef”.
Gaia cria Liga dos Campeões da Fruta
Rui Neves 03 de maio de 2019 às 15:00

Vila Nova de Gaia é um dos mais de uma centena de municípios portugueses que continuam a participar no programa europeu Regime de Fruta Escolar, que tem como principal objetivo promover o consumo de fruta e produtos hortícolas por parte das crianças, ao abrigo do qual é distribuída uma peça de fruta, duas vezes por semana, aos seus alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico. Uma medida que beneficia cerca de 10 mil crianças de uma centena de escolas do concelho.

 

Agora, com vista ao incentivo do consumo de fruta nos restantes dias, a Câmara de Gaia decidiu promover o campeonato "Liga dos Campeões da Fruta", uma iniciativa destinada às turmas destes graus de ensino da rede pública do município e que deverá ser aprovada na próxima reunião do executivo municipal, que está marcada para a próxima segunda-feira, 6 de maio.

 

As turmas participantes deverão registar diariamente, durante este mês de maio, num calendário a fornecer pela autarquia, "o número total de alunos que, efetivamente, consumiu fruta ao lanche".

 

De acordo com o regulamento deste campeonato, "apenas serão contabilizados os alunos que consumam peças de fruta ao natural, excluindo-se sumos ou polpas", não entrando nesta contabilidade, obviamente, as que são consumidas nos dias de entrega de fruta do Regime Fruta Escolar (quarta e quinta-feira).

 

Cada um dos alunos das turmas com o consumo mais elevado de fruta em maio será premiado com um dos 6.732 peluches "Gangue dos Frescos" e 8.986 kits "Super Chef" oferecidos à Câmara de Gaia pela Direção-Geral da Educação, à qual, por sua vez, tinham sido oferecidos pela retalhista Lidl.

 

Os custos para o município, garante a autarquia, limitam-se à impressão de um total de 586 calendários e o custo do transporte e armazenamento dos peluches e kits, do armazém do Lidl, localizado em Famalicão, para Gaia.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI