Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já há rabelas entre Porto e Gaia a um euro por minuto

Arrancou esta sexta-feira o serviço de táxis fluviais entre as marginais do Porto e Vila Nova de Gaia. O grupo The Fladgate Pastnership tem duas rabelas a atravessar o rio Douro, com partidas de 15 em 15 minutos. Cada viagem custa três euros.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 30 de Setembro de 2016 às 10:24
  • Partilhar artigo
  • 5
  • ...

O arranque da operação estava marcada para o passado dia 21, mas só nesta manhã de sexta-feira, 30 de Setembro, é que o grupo The Fladgate Partnership iniciou a sua nova actividade: serviço de táxi fluvial turístico a ligar as ribeiras do Porto e Gaia.

Duas embarcações, baptizadas como "rabelas", cujo nome foi inspirado no desenho do tradicional barco rabelo, asseguram a ligação das duas margens do rio Douro, numa lógica de ida e volta, com partidas de 15 em 15 minutos.

O serviço funciona entre as 9 e as 20 horas e cada viagem demora três minutos e custa três euros. As rabelas têm capacidade para 28 passageiros cada.

"O trânsito fluvial é uma oferta muito importante que vai beneficiar a cidade, pois neste momento há apenas uma ligação entre as duas margens do Douro, que é a do tabuleiro inferior da Ponte Luís I, e entendemos que não ser suficiente", explica Adrian Bridge, diretor geral da The Fladgate Parnership, garantindo que  "as rabelas vão permitir que os turistas atravessem o Douro de uma maneira mais rápida, segura, cómoda e agradável."

A Fladgate Partnership é proprietária das casas de vinho do Porto Taylor’s, Fonseca, Croft e Krohn, sendo também dona dos hotéis de luxo The Yeatman, do Infante Sagres, no Porto, e do Vintage House no Pinhão. E está a desenvolver um grande projecto em Gaia, com a transformação de uma vasta de armazéns em espaços de restauração, comércio e animação. 

Ver comentários
Saber mais Fladgate Partnership rabelas táxi fluvial rio Douro
Outras Notícias