Agricultura e Pescas Portas e Cristas hoje em Berlim para impulsionar exportações de frutas e legumes

Portas e Cristas hoje em Berlim para impulsionar exportações de frutas e legumes

Portugal tem a partir de hoje 50 empresas representadas na Fruit Logística, "a maior feira de frutos e legumes do mundo", em Berlim, onde Paulo Portas e Assunção Cristas vão hoje tentar impulsionar as exportações nacionais do sector.
Portas e Cristas hoje em Berlim para impulsionar exportações de frutas e legumes
Sara Matos/Negócios
Lusa 04 de fevereiro de 2015 às 09:00

O vice-primeiro-ministro e a ministra da Agricultura e do Mar marcam presença no primeiro dos três dias do evento, do qual Portugal é este ano um país parceiro, visitando os expositores portugueses, distribuídos por cerca de 600 metros quadrados da 'Messe Berlin', o centro de feiras e congressos da cidade alemã.

 

A presença em Berlim das empresas portuguesas foi organizada pela Portugal Fresh, a associação nacional para a promoção das frutas, legumes e flores.

 

"O Governo de Portugal envolveu-se desde o início da candidatura a país parceiro. O objectivo principal é alavancar as exportações portuguesas", refere-se numa nota à imprensa enviada à agência Lusa pelo gabinete do vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

 

O secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira Brito, e o embaixador de Portugal na Alemanha, Luís de Almeida Sampaio, vão também visitar a Fruit Logística, que deverá receber este ano mais 65 mil visitantes profissionais de 140 países, e onde estarão em exibição 2.600 expositores de 84 países.

 

"Entre 2010 e 2013 as exportações de frutas, legumes e flores portuguesas cresceram 28%. Em 2014, até Novembro, comparando com o período homólogo do ano anterior as exportações cresceram mais de 10% e já passaram os 1.000 milhões de euros", adianta a mesma nota.

 

Entre as empresas presentes estão também o projecto Alqueva, dinamizado pela Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, apostado em divulgar os hectares de regadio criados no Alentejo.

 

Para a empresa, a Fruit Logística "constitui uma oportunidade para divulgar as oportunidades criadas pelo projecto de Alqueva junto de potenciais investidores das áreas agrícola e agro-industrial, que aqui podem encontrar soluções alternativas para complemento das suas produções", de acordo com um comunicado de imprensa.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI