Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Produtor do Periquita é o importador do ano na Suécia

A José Maria da Fonseca levou a melhor sobre todos os fornecedores de vinho do mercado sueco, tendo sido premiada como a melhor empresa estrangeira pela mais prestigiada publicação de vinhos e gastronomia do país.

Periquita 'solta' a nova imagem
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 08 de Novembro de 2013 às 12:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Responsável por grande parte das exportações de vinhos portugueses para a Suécia, a José Maria da Fonseca é a primeira empresa a receber pela segunda vez a distinção “Gyllene Glaset” (copo de ouro). O prémio, entregue em Estocolmo, foi atribuído pela revista Allt om Vin, considerada a mais prestigiada publicação de vinhos e gastronomia sueca, com mais de 90 mil leitores.

 

Segundo a informação avançada pela produtora de Azeitão, detida pela família Soares Franco há 179 anos, a empresa é conhecida na Suécia sobretudo pelos vinhos Periquita (original, reserva, branco e rosé) – que mudaram de imagem no ano passado – e pelo Moscatel de Setúbal. Ambos são importados pela empresa sueca The WineAgency Sweden AB.

 

Com uma facturação de 19 milhões de euros em 2012, a José Maria da Fonseca assume-se como a mais antiga produtora de vinhos de mesa e moscatéis de Setúbal, exportando 75% da produção. Detém mais de 650 hectares de vinhas repartidos pela Península de Setúbal, Alentejo e Douro, que transforma num centro de vinificação com uma capacidade de 6,5 milhões de litros.

Ver comentários
Saber mais José Maria da Fonseca Suécia Setúbal vinho Periquita
Mais lidas
Outras Notícias