Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Honda deverá anunciar corte de 800 postos de trabalho no Reino Unido

A Honda, o segundo maior fabricante japonês, disse que irá eliminar cerca de 800 postos de trabalho este ano, no Reino Unido, numa altura em se perspectiva que o mercado automóvel vá ter uma quebra pelo sexto ano consecutivo.

Honda CR-V
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 11 de Janeiro de 2013 às 14:19

As conversações com o sindicato de trabalhadores vão começar o mais cedo possível, para que as medidas possam estar implementadas já no segundo trimestre de 2013, confessou a Honda em declarações citadas pela Bloomberg. A força de trabalho da Honda, no Reino Unido, é de cerca de 3.500 trabalhadores.

 

“As condições da indústria requerem que tomemos decisões difíceis”, afirmou Ken Keir, vice-presidente da Honda na Europa. “Estamos a ajustar o negócio para podermos ter estabilidade e segurança a longo prazo”.

 

As vendas de automóveis na Europa têm diminuído com o desemprego e a recessão. Entre os fabricantes japoneses, a Honda é o que menos depende da Europa, com apenas 7% das suas vendas a terem origem no continente europeu.

 

No que à Europa diz respeito, as vendas da Honda caíram 6,2% no ano passado, para 131.348 veículos. A contracção geral de todo o mercado automóvel foi maior, na ordem dos 7,2%.

Ver comentários
Saber mais Honda Europa cortes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio