Notícia
Honda deverá anunciar corte de 800 postos de trabalho no Reino Unido
A Honda, o segundo maior fabricante japonês, disse que irá eliminar cerca de 800 postos de trabalho este ano, no Reino Unido, numa altura em se perspectiva que o mercado automóvel vá ter uma quebra pelo sexto ano consecutivo.
As conversações com o sindicato de trabalhadores vão começar o mais cedo possível, para que as medidas possam estar implementadas já no segundo trimestre de 2013, confessou a Honda em declarações citadas pela Bloomberg. A força de trabalho da Honda, no Reino Unido, é de cerca de 3.500 trabalhadores.
“As condições da indústria requerem que tomemos decisões difíceis”, afirmou Ken Keir, vice-presidente da Honda na Europa. “Estamos a ajustar o negócio para podermos ter estabilidade e segurança a longo prazo”.
As vendas de automóveis na Europa têm diminuído com o desemprego e a recessão. Entre os fabricantes japoneses, a Honda é o que menos depende da Europa, com apenas 7% das suas vendas a terem origem no continente europeu.
No que à Europa diz respeito, as vendas da Honda caíram 6,2% no ano passado, para 131.348 veículos. A contracção geral de todo o mercado automóvel foi maior, na ordem dos 7,2%.