Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ACAP pede ao Governo linha de crédito de 200 milhões e novo programa de incentivo ao abate

A ACAP pediu ao Governo que libertasse uma linha de crédito no valor de 200 milhões de euros e que retomasse o programa de incentivo ao abate de veículos em fim de vida. Estas medidas, defende a associação, permitiram travar as falências e desemprego no sector.

A carregar o vídeo ...
João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 14:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

Os responsáveis da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) pediram ao Governo uma linha de crédito de 200 milhões de euros para as empresas do sector. Esta linha seria criada no âmbito da PME Crescimento, para as unidades de comércio e recuperação.

 

Além desta linha de crédito, a ACAP defende que o Executivo deveria voltar a implementar um programa de incentivo ao abate de veículos em fim de vida. Com este programa, defende a ACAP, o Estado gastaria 13 milhões de euros, mas, em contrapartida, ia receber 65 milhões de euros, através de receitas ficais. O último programa de incentivo ao abate terminou em 2010.

 

José Ramos, presidente da ACAP, diz que estes instrumentos ajudarão a suster a queda de emprego e de falências no sector.

 

A ACAP estima que no ano passado tenham fechado 2.700 empresas e tenham sido despedidos 23 mil trabalhadores no sector automóvel.

Ver comentários
Saber mais ACAP automóvel linha de crédito incentivo ao abate
Outras Notícias