Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon compra 1.800 carrinhas elétricas à Mercedes

A empresa liderada por Jeff Bezos tem uma encomenda de 100 mil carrinhas elétricas à startup Rivian, que deverão começar a ser produzidas no próximo ano.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 30 de Agosto de 2020 às 17:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Amazon encomendou 1.800 carrinhas de entregas elétricas à Mercedes-Benz, sendo o maior compromisso assumido até à data pela gigante do e-commerce para reduzir a sua pegada ecológica na Europa. A empresa liderada por Jeff Bezos indicou sexta-feira que os veículos são dos modelos eSprinter e eVito e que serão entregues pela fabricante alemã até ao final do ano.

A retalhista traçou como meta tornar-se neutral em termos de emissão de dióxido de carbono até 2040.

Nesse sentido, no ano passado a Amazon anunciou um acordo com a startup Rivian para receber 100 mil carrinhas elétricas desenhadas especificamente para a gigante do comércio eletrónico. Os veículos devem começar a ser produzidos no próximo ano e o acordo prevê que as 100 mil unidades sejam entregues até 2030.

A Amazon tem vindo a reforçar o pessoal e equipamento para assegurar internamente as entregas, em vez de depender de empresas de serviços postais. E o confinamento em grande parte dos países devido à pandemia da covid-19 aumentou de forma muito significativa o volume de vendas da retalhista.
Ver comentários
Saber mais Jeff Bezos Mercedes Amazon Mercedes-Benz Europa automóveis elétricos descarbonização rivian carrinhas entregas
Outras Notícias