Automóvel Apoios do Estado para compra de carros elétricos quase esgotados

Apoios do Estado para compra de carros elétricos quase esgotados

As ajudas do Estado para a compra de carros elétricos estão prestes a esgotar-se. Dos mil veículos que prevê subsidiar, já foram preenchidos 988 lugares, segundo o Público.
Apoios do Estado para compra de carros elétricos quase esgotados
Negócios 30 de agosto de 2019 às 09:29

As ajudas do Estado para incentivar a compra de carros elétricos já estão praticamente esgotadas. De acordo com os dados avançados pelo jornal Público, dos 1.000 veículos que o Fundo Ambiental prevê subsidiar já foram atribuídos 988, ou seja, 99% do total.

Deste total de 988 candidaturas já aprovadas, 69% [684] são de pessoas coletivas, cabendo as restantes 304 a particulares, segundo os dados do Ministério do Ambiente e da Transição Energética enviados ao mesmo jornal.

Tendo em conta que ainda há 439 candidaturas por avaliar, os apoios estão assim prestes a esgotar-se. O mesmo jornal conta ainda que houve 92 candidaturas que foram excluídas por não preencherem os requisitos obrigatórios, como por exemplo o teto máximo de preço: 62.500 euros.

As verbas disponibilizadas no Fundo Ambiental para o incentivo à compra de elétricos preveem subsídios de 3 mil euros para particulares e de 2.250 euros no caso de empresas.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI