Automóvel As marcas de automóveis mais vendidas em Portugal em 2019

As marcas de automóveis mais vendidas em Portugal em 2019

Foram 40 as marcas automóveis que venderam pelo menos um veículo ligeiro de passageiros em Portugal no ano passado. Veja em que posição ficou cada uma, quanto venderam, a variação face a 2018 e a quota de mercado conquistada.
Negócios 05 de janeiro de 2020 às 11:00

A Renault manteve a liderança das vendas de automóveis no mercado de ligeiros de passageiros em Portugal, apesar da queda superior a 3% no ano passado. A também francesa Peugeot aproximou-se do primeiro lugar, com um aumento de 3% nas vendas, alcançando uma quota de mercado de dois dígitos.

 

A Mercedes manteve a terceira posição de 2018 e a Fiat subiu ao quarto lugar, sendo que a outra alteração no ranking das marcas de automóveis mais vendidas em Portugal ocorreu no quinto lugar, que passo ser ocupado por outra marca francesa. A Citroën aumentou as vendas em quase 10% e passou à frente da BMW.

 

A Seat pulou do 11.º para o 7.º lugar e as restantes três marcas que  completam o top ten registaram quedas acentuadas nas vendas. A Volkswagen baixou 16,4% e perdeu uma posição, a Nissan vendeu menos 32,1% e baixou do 4.º para o 9.º lugar, e a Opel baixou duas posições após uma queda de quase 20% nas vendas.

 

Entre as restantes marcas, destaques para as fortes subidas registadas em duas marcas de luxo. A Porsche aumentou as vendas em quase três vezes para 749 unidades, embora este crescimento decorra em parte do facto de só este ano passarem a ser contabilizadas pela ACAP as vendas da marca em todos os concessionários, e a Lamborghini disparou 171% para 19 automóveis vendidos. Em sentido inverso a Maserati e a Aston Martin registaram as quedas mais acentuadas.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI