Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoeuropa passa a um turno diário em Setembro

A passagem a um turno diário em Palmela coincide com a produção dos protótipos do novo modelo, cujo arranque efectivo do fabrico está prevista para o segundo semestre de 2017.

Pedro Elias
Negócios jng@negocios.pt 01 de Junho de 2016 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A produção da Volkswagen Autoeuropa vai passar a apenas um turno diário a partir de Setembro. A informação foi confirmada pela fábrica automóvel de Palmela.

A administração e a comissão de trabalhadores chegaram a acordo no passado dia 24 de Maio, tendo em conta uma redução do número de encomendas previsto em 19% face ao ano passado.

"O modelo encontrado prevê a redução do volume diário e a respectiva produção num único turno a partir de Setembro, sem dias de paragem colectiva adicionais", explicou a empresa em comunicado. Até ao momento já foram realizados 20 dias de paragem de produção, os chamados "down days", com a fábrica a funcionar com dois turnos diários.

"Esta solução permitirá a manutenção do emprego e do rendimento dos colaboradores, sem colocar em causa a produtividade da unidade de Palmela", acrescenta a Volkswagen Autoeuropa, realçando este cenário como uma oportunidade para programas de qualificação e mobilidade internacional dos seus trabalhadores.

Em Setembro, com a passagem a um turno diário, arrancará também o "início da produção das primeiras unidades de pré-série", os chamados protótipos do novo modelo. A sua produção efectiva está prevista para o segundo semestre de 2017.

Neste momento, as instalações da fábrica de Palmela encontram-se a ser preparadas para a nova tecnologia de produção, que representa um investimento de quase 700 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Autoeuropa Palmela economia negócios e finanças indústria metalomecânica e engenharia automóvel
Mais lidas
Outras Notícias