Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autoeuropa só vai produzir 11 dias em dezembro e "perde" sete mil carros

A administração da Autoeuropa vai suspender a produção por 13 dias em dezembro para além dos dias de férias que habitualmente concede. A produção mensal deverá encolher em sete mil veículos.

João Cortesão
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 17 de Novembro de 2020 às 15:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A administração da Autoeuropa decidiu suspender a produção na fábrica de Palmela em dezembro com três paragens que totalizam 13 dias, indica esta terça-feira a Comissão de Trabalhadores (CT) em comunicado.

Assim, serão aplicados os "downdays" coletivos entre 5 e 7 de dezembro, no fim de semana de 12 e 13 e de dia 19 até ao final do ano, sendo que os dias 24, 26, 27 e 31 são de férias e o dia 25 é feriado. 

De acordo com a nota da CT, a produção mensal da fábrica será reduzida em sete mil unidades.

A CT indica que a "significativa redução da produção" constitui "uma situação que nos merece a maior atenção e preocupação". 

No comunicado é também referido que "ao contrário do que a CT tinha proposto, para que a paragem fosse contínua tendo em conta o contexto pandémico", a empresa optou por interrupções intercaladas "alegando razões de natureza logística".

Após um ano recorde, em que produziu quase 257 mil veículos, a Autoeuropa registava uma quebra de 28,4% em termos homólogos nos primeiros 10 meses do ano.
Ver comentários
Saber mais Comissão de Trabalhadores Autoeuropa CT Palmela produção automóvel
Outras Notícias