Automóvel Autoeuropa vai parar três semanas devido a novas regras de emissões

Autoeuropa vai parar três semanas devido a novas regras de emissões

A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, vai suspender a laboração por três semanas em Agosto, mais uma do que inicialmente previsto, devido às novas regras de medição do consumo e das emissões poluentes, segundo o Diário de Notícias.
Autoeuropa vai parar três semanas devido a novas regras de emissões
Bruno Simão
Negócios 28 de junho de 2018 às 09:37

A fábrica da Autoeuropa, em Palmela, vai suspender a laboração por três semanas em Agosto, mais uma do que inicialmente previsto, devido às novas regras de medição do consumo e das emissões poluentes, segundo a edição desta quinta-feira do Diário de Notícias.

A empresa confirmou ao jornal que a interrupção na produção, tradicionalmente realizada na primeira quinzena de Agosto, será estendida até 23 de Agosto. 

Em causa está a norma Worldwide harmonized Light Vehicles Test Procedures (WLTP), que mede os consumos e emissões poluentes de forma mais fiável. Estas novas regras poderão vir a reflectir-se no preço dos automóveis, uma vez que poderá afectar a componente da tabela fiscal do imposto sobre veículos (ISV) que incide sobre a cilindrada e emissões de dióxido de carbono (CO2). 

A empresa do grupo Volkswagen, contudo, mostra-se confiante de que a meta de 240 mil unidades produzidas traçada para este ano será atingida, graças ao reforço dos turnos e do trabalho ao domingo, previsto para 23 de Agosto. 

A nível europeu, as fábricas da Volkswagen serão forçadas a suspender a montagem de 250 mil veículos entre Agosto e Setembro, refere o jornal.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI