Automóvel Autoeuropa já contratou para novo modelo (act.)

Autoeuropa já contratou para novo modelo (act.)

A produção das pré-series do novo modelo deverá arrancar em Setembro, mês onde a produção em Palmela será reduzida a um turno. O investimento de 677 milhões na fábrica portuguesa começa assim a dar frutos.
Autoeuropa já contratou para novo modelo (act.)
Pedro Elias
Wilson Ledo 08 de agosto de 2016 às 12:36

A Volkswagen Autoeuropa já recrutou trabalhadores para iniciar a produção do seu novo modelo. Existiam vagas abertas para analistas de cadeia de distribuição e especialistas em pré-series, que foram entretanto preenchidas.

Os futuros analistas de cadeia de distribuição deveriam ter licenciatura em logística, gestão ou engenharia industrial, conhecimentos de inglês e experiência em contacto com fornecedores. Aos especialistas em pré-series, pedia-se ainda experiência em logística e gestão de projectos.


A produção das pré-series deverá arrancar em Setembro, com o novo modelo a ser fabricado em série já em 2017. Tal resulta de um investimento de 677 milhões de euros na fábrica de Palmela, que se prevê criar 500 postos de trabalho.


O arranque das pré-séries corresponde ainda à redução para apenas um turno devido à "redução de 19%" do volume de encomendas desde o início de 2016, como explicou aquela unidade industrial em Maio.


O cenário deixou em alvoroço todo o parque industrial de Palmela, com os fornecedores da Autoeuropa a temerem a perda de 300 postos de trabalho. Todavia, em Julho, estes acreditavam ser possível evitar despedimentos.

(Notícia actualizada às 13:20 com indicação de que as vagas foram já preenchidas)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI