Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Autosport e Volante escolhem Carro do Ano

Vinte e um modelos automóveis estão inscritos na 27ª edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal numa organização das revistas Autosport e Volante.

Pedro Carreira Garcia pedrogarcia@negocios.pt 11 de Outubro de 2010 às 12:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O prémio visa “distinguir o automóvel que melhor se adequa à realidade do mercado nacional” e será atribuído por “um conjunto de 18 jurados em representação de alguns dos mais importantes órgãos de comunicação social”, revelam em comunicado.

O sucessor do Volkswagen Polo será decidido ao longo dos próximos dois meses, através de testes dinâmicos aos modelos propostos a concurso, “analisando qualidades como as prestações, comportamento em curva, conforto, segurança, economia, relação preço/equipamento” por jornalistas especializados.

Em Dezembro, será escolhido um lote de seis finalistas que passarão à segunda fase de votação, a realizar em Janeiro.

Para além da categoria principal, estarão ainda em disputa os prémios para as Classes do Carro do Ano, para cada segmento de mercado, como o “Utilitário do Ano”, o “Monovolume do Ano” ou o “Desportivo do Ano”, a par do prémio “Volante Verde”, que distinguirá “um produto automóvel, uma tecnologia ou uma instituição que em 2010 tenha dado contributo assinalável para uma mobilidade sustentável em Portugal”, revelam em comunicado.

O Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal, Classes do Carro do Ano e Troféu Volante Verde contam na Comissão Organizadora com a presença do ACP e da ACAP.

Ver comentários
Outras Notícias